Ditadura no Brasil

8 09 2010

Ok, todos sabemos que vivemos em democracia ditadura.

Mas graças a internet estamos livres para divulgar o que queremos, expressar nossas opiniões, sermos felizes e sinceros. Certo ? Não. Errado.

Explico:

Não gosto da Dilma. Todos percebem isso. Se eu vou ao Twitter e falo isso, sou atacado com ofensas e ameaças. Se eu falo (ou escrevo, nesse caso) sobre ela, me chamam de tucano. E me xingam. E me ameaçam.
Ou seja: Não posso.

Aí, então, tudo bem, foda-se. Só que o governo quer acabar com isso. Ahá, você pensou: “Acabar com o xingamento no twitter ?” – Er…. Não. O que eles querem mesmo é acabar com a sua liberdade.

Pois é, vou dar um exemplo antes de explicar, assim fica mais fácil entender:

O meu blog está hospedado no wordpress.com e possuí um domínio público. A lei 7.131, de 2010, do filho da puta sr. Gerson Peres, propõe que todos os blogs públicos, inclusive o meu, sejam “aprovados” e “fichados” pelo governo. Assim, eu teria que comprar (isso envolve $$$) um domínio privado, passando todas as minhas informações tais como endereço, deixando registrado para o governo quem eu sou e o que ando escrevendo.

Veja o quarto artigo dessa lei:

“Art. 4º Todos os blogues, fóruns, e demais sítios de Internet com funcionalidades semelhantes, são obrigados a procederem ao registro com o nome completo, CPF e identidade de seu proprietário no sítio governamental Registro.BR.”

Agora o quinto artigo:

“Art. 5º O Poder Judiciário aplicará multa de dois a dez mil reais ao proprietário do blogue, fórum, e demais sítios de Internet com funcionalidades semelhantes, que estejam em desconformidade com os dispositivos desta Lei.”

Agora leia a Justificativa para essa lei:

“Esse novo meio de interação social, porém, caracteriza-se pelo fato de que, ao contrário dos mecanismos tradicionais – imprensa escrita, rádio e televisão -, onde temos um emissor falando para muitos, temos uma situação em que muitos falam para muitos.
Além disso, a Internet permitiu uma ampliação exponencial nas possibilidades de manifestação do pensamento, na liberdade de expressão e na democratização da Comunicação Social.”

E agora ???

Para saber mais: http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=473385

E ae, em época de eleição, você ainda não se importa com política ?

ps.: Agradecimentos à @graceac pela divulgação em seu twitter.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

