Inclusão Social

3 09 2010

Sim, sim, sim salabim.

Inclusão Social é diferente da Digital e apenas pelo nome já conseguimos identificar sua principal diferença.

Hoje em dia TODOS percebem andando na rua a desigualdade e a diferença social entre as pessoas. Ontem, durante a aula de “Estratégia de Marketing”, estudamos posicionamento das marcas, ou seja, suas respectivas estratégias para atrair e fidelizar clientes. E o assunto sobre classe A, B e C, foram inevitáveis.

Como já disse em diversos posts anteriores, o maior problema que vejo hoje na sociedade é a desigualdade social. Acho um absurdo tanta gente passando fome e frio nas ruas e político andando de carro blindado e quarta-costas (benefícios dos quais NÓS, contribuintes, pagamos).

Fui pesquisar mais sobre isso e achei algumas coisas bacanas que recomendo leitura sobre inclusão social.

Não sabe o que é Inclusão Social ???

Segundo o Wikipédia:

“Inclusão social é um conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pela falta de classe social, origem geográfica, educação, idade, existência de deficiência ou preconceitos raciais. Inclusão Social é oferecer aos mais necessitados oportunidades de acesso a bens e serviços, dentro de um sistema que beneficie a todos e não apenas aos mais favorecidos no sistema meritocrático em que vivemos.”

Agora pare e pense, reflita, sobre as propostas dos atuais candidatos à presidência… Não me conformo com a Dilma falando de classe D. Durante o governo Lula, do PT, a classe A virou classe A+. E a classe B e C se uniram. Ou seja, a desigualdade aumentou.

Graças a San Gennaro, temos ONGs e pessoas preocupadas com isso. E outra coisa que me incomoda é que essas ONGs são montadas e geridas por pessoas comuns, sem poder aquisitivo e com muita vontade. Esses são os verdadeiros brasileiros que tanto ouvimos falar. Agora, o que não falta é “famoso”, “personalidade”, BABACA, ficar aparecendo dizendo que fez doação, que ajudou, que contribui.

E vale ressaltar, votando no Tiririca, Mulher Fruta e afins, você estará FODENDO piorando a situação. Devemos escolher pessoas que tenham propostas que nos ajude, não quem vai ficar recebendo ( E VOCÊ PAGANDO ) pra “brincar” de deputado.

Links que recomendo de trabalhos sérios e informações:

Núcleo Sociedade Inclusiva
Cais – Comunidade de Aprendizagem para Inclusão Social
Texto da Unesco sobre redução da pobreza
Deficiente OnLine – Vagas para deficientes

Agora o detalhe, acesse os links e vê quais os governo ajuda. Nenhum.

E aí, ainda vai querer pagar salário de deputado(a) vagabundo(a) ?


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: