Responsabilidade Social – Final

24 08 2010

E continuando com o tópico de Responsabilidade Social…

Parte 1

Parte 2

Enfim a parte 3.

Falamos no último post sobre a influência da Internet nas responsabilidades sociais. Eu fico muito feliz em saber que na Internet, em termos, ainda não fomos censurados. Graças à internet estamos debatendo sobre essa série de Responsabilidade Social no meu blog. E fico Feliz. É excelente.

Porém, a Internet é muito mal utilizada. O Twitter é cheio de porcaria, o Facebook e o Orkut cheio de jogos e “egos” perdidos, muita putaria sacanagem de fácil acesso e hoje percebo uma grande influência nas crianças. No meu tempo eu perguntava as coisas para os meus pais, talvez esse significado de famiglia me tornou o que sou hoje. Porém, atualmente, as crianças perguntam para o Google, e graças a grandes idiotas mal intencionados os crimes começam aí.

A Internet está cheia de lixo. Cheio de merda (Não, não vou riscar essa palavra). O que deveríamos utilizar para ganhar tempo, adquirir cultura, obter informação, tornou-se um grande nada. Ou uma grande merda.
Poucos sabem desse poder. Poucos.

A verdade está aí. Procure no Google sobre cada político nessas eleições, seja deputado, senador, prefeito ou presidente. Você vai ter toda a verdade. Tem fotos, ficha da polícia, vídeos, que comprovam diversas coisas que ninguém na mídia divulga. Não quero tomar partido político, nem discutir sobre isso aqui (nesse post), mas quem procurou saber sobre os seus candidatos ? Eu sei que o Serra não é o Messias, a Marina não server, Aplínio é carente demais (embora muito inteligente), mas votar na Dilma ?????? Porra, ninguém viu a ficha dela na polícia ? Ninguém pesquisou ? Ninguém viu a porra dos dois debates que teve ????? E ela ainda está no Ibope na frente.

Que se deixe claro: Minhas opiniões. Respeite-as. E só pra complementar, o Ibope é manipulado pela Globo. Além de ser uma grande farsa, ainda rende dinheiro para alguns interessados.

Enfim, agora vão me dizer que a culpa é dos políticos ? Galera… O Tiririca é candidato. E ele vai ganhar. A Marta Suplicy é candidata, perigo ganhar. O MALUF, porra, o MALUF, ainda é candidato (Que se deixe claro que sou fã dele. Não vou votar nele, mas admiro sua inteligência rara entre os políticos. E sua cara de pau, também). Os tais “cantores” do KLB são candidatos. Sérgio Malandro. Mulher-alguma-fruta. Qualé porra ? Somos palhaços ???? Vão se foder. #momentorebeldia

E eles vão se eleger. E vamos continuar nessa grande merda. Por sua culpa.

Mas voltando a Responsabilidade Social…. Há mais o que falar ? Engloba tudo isso mesmo, o papel da sociedade. Não são as empresas, nem o governo, somos nós, são vocês, quem tem que fazer, participar, contribuir. A sociedade escolhe seus candidatos, só nós temos o poder de mudar o Brasil. E isso é parte de responsabilidade social.

Eu poderia falar sobre economizar água, economizar energia, etc…. etc…. etc…. Mas o Al Gore já fez isso e ninguém se ligou. Então, falarei na real, na lata, no terrorismo. Seremos governados por ditadores (já não somos ?).

Ah, já ia me esquecendo: Você sabe porque há assaltos ? Sabe porque você foi assaltado ? Sabe porque crianças morrem com balas “perdidas” ? Sabe porque há muitos viciados ? Não ? Culpa sua. Ah sim, totalmente sua.
Explico: Desigualdade Social. Outro bom tema para uma trilogia. Eu fui assaltado inúmeras vezes. E refleti sobre isso. Porque eu tenho um iPhone, tênis novo, utilizando um blazer quente, e as duas crianças (sim, crianças) que me roubaram estavam passando frio, descalças, desesperadas ?! Eu sei, tenho quase certeza que trocaram meu iPhone por 10 pedras de crack. Mesmo assim, se elas não estivessem nas ruas, seriam dois viciados a menos. Sua probabilidade de ser assaltado na Paulista diminuí 2 pontos.

Eu fico abismado com a quantidade de pessoas na rua. Desabrigadas. Não por opção. É melhor ficar na rua do que em casa ou abrigo. Se é que existe essas opções.
Quero poder escrever melhor sobre isso, já que fui motivado assistindo “A Liga”, programa da Band. Ninguém sabe essa realidade, ninguém fala sobre ela.
E tal como o Wagner Moura, do filme “Tropa de Elite”, disse: “Quem compra a droga do traficante está incentivando o trabalho dele”. Filinho-de-papai, com merda na cabeça, porém não só essa “elite”, fica fumando maconha. O dinheiro que compra a maconha financia o cara que está colocando armas nas mãos das crianças, financia a bala que acerta inocentes nas ruas (as tais famosas balas perdidas, ou achadas, na minha opinião), o mesmo dinheiro. É o mesmo dinheiro.
Legalizar ? Poder consumir o que produz ? Polêmico, mas digno de mais estudo. Particularmente sou contra, mas isso também é tema para outra trilogia.

Só para aproveitar, quero dar os parabéns ao Pelé, pelos seu trabalho social maravilhoso, incrível, coisa de quem realmente quer mudar alguma coisa. Só que nos EUA. Claro, pra que ajudar o Brasil ?

A elite não ajuda. São hipócritas. Sua grande parte. Ninguém sabe, mas o que a Hebe ajuda esse país, o que ela ajuda de várias formas diversas ONGs. Mas assim como no Palmeiras, uma pessoa só não resolve nada. E ninguém se quer ouviu falar disso, só as pessoas próximas, e sei, certeza, que outros também ajudam.

Mas enquanto estivermos elegendo palhaços, reclamando do governo, escrevendo posts revoltados em seu blog, ou no twitter; vamos continuar caminhando assim, com passos de formiga e sem vontade. Devemos ter mais atitude, interesse. Pesquise. Faça uso da sua internet.

Para concluir, que tal uma trilogia sobre soluções ? Que tal uma guerra civil ? Já vimos esse filme…


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: