Yup, we killed an ocean. – By

2 06 2010

Olá,

Queria compartilhar esse texto maravilhoso escrito por uma “Nova Yorkina”, que não é muito “green”, mas mostra o ponto de vista dela em relação a algumas coisas sobre o homem estar destruindo a natureza. Estou traduzindo o texto, peço perdão caso haja algum erro, mas não sou muito bom em traduções.

Para quem lê em inglês, visite o site original: Blog ou clique nesse link direto: http://goo.gl/7X7x

“Sim, nós matamos um oceano.

Oil SpillEsse derrame de petróleo em todo o Golfo do México realmente me chateou. Isso é estranho porque eu não sou o que podemos chamar de “pessoa” verde “. Quer dizer, eu não me oponho à reciclagem ou carros de baixa emissão, mas às vezes eu ainda vou lançar um item reciclável com o lixo regular e recuso-me a iniciar um escaninho de adubo. Assim, ter pesadelos sobre esta catástrofe óleo é realmente estranho para mim.

A noite passada sonhei que o oceano inteiro explodiu causando ondas de afundar a maioria da América e o México. Tudo por causa deste desastre. Haviam baleias e tubarões e golfinhos tentando nadar em um mar de óleo, as pessoas estavam se afogando em suas casas e os peixes estavam atacando-nos sempre que tinham oportunidade. Horripilante.

Agora, eu sei que foi apenas um pesadelo, mas realmente, se eu, uma garota em Nova York tem um subconsciente que está gritando alto sobre o que está acontecendo, algo tem que ser muito, muito errado. Quero dizer mais errado do que apenas matando milhões de animais e de arruinar a vida de todas as pessoas que dependem do mar para a renda. Algo ruim está acontecendo de forma irreversível. E a culpa é nossa. Nós, como raça humana. Tudo culpa nossa. Este não é um Katrina ou um Haiti. Isso é tudo sobre nós. Nós fizemos isto não só para nós mesmos, mas para a Terra. Matamos um oceano inteiro.

(…)

E agora que está perdido para qualquer gerações futuras que querem experimentar o surf ou queimar seus corpos extremamente branca a um sol. Fui surfar lá e fui atingido na cabeça por um peixe que saltou para a direita para fora da água, eu pisei em uma tartaruga vagarosa. Eu experimentei a natureza, a vida do oceano. E para ser totalmente honesta, eu nem gosto de peixe. Ou o oceano realmente. Eu não sou uma daquelas pessoas que se sente atraída pelo oceano ou tenha qualquer conexão real com golfinhos ou baleias. Novamente, isso é porque é um pouco estranho para mim que eume sinto tão ferida por tudo o que está acontecendo no Golfo.

Eu acho que é a perda da vida e da magnitude ou o que nós, como guardiões do planeta, têm permitido que aconteça no nosso mundo. É mais do que apenas a perda da vida, é maior do que o petróleo lavados aves que estão morrendo uma morte lenta e dolorosa (apesar de que é totalmente suficiente). É o que temos feito. E somos todos responsáveis e todos nós pagaremos o preço.

Um amigo do Texas me enviou os detalhes do porquê está tomando tanto tempo para parar o fluxo de óleo da tubulação quebrada. Ele viveu na região de toda a sua vida e conheceu muitas pessoas do petróleo. Entendi. Recebo que eles estão fazendo o melhor que pode com o que eles têm. O que eu não entendo é como o que não está sequer perto de ser o que eles precisam parar de o óleo. Como não sabem que a perfuração de um poço que é inacessível para o homem ? Era um desastre esperando para acontecer. E como eles não foram preparados para esse desastre? Até a nossa arrogância nos levou a isso e agora temos percebido como é horrível que os inocentes tem que pagar o preço.

É tão triste, toda esta perda de vida e saber que a vida vai continuar a ser perdida nos próximos anos. Fizemos as aves e os peixes e as pessoas sofrem por causa dos nossos desejos sem sentido. Eu moro a poucos quilômetros de um parque eólico. As turbinas eólicas são impressionantes de se ver. Muitas pessoas aqui têm painéis solares em suas casas. Existem outras fontes de energia. Não há mais razão para fazermos dano à terra apenas para que possamos viver. Como eu disse, não sou uma pessoa totalmente verde, mas eu sou totalmente apta a aproveitar esta oportunidade para assustar os meus filhos em desligar as luzes quando saem de um quarto. Algo mudará.

Deus abençoe o Golfo e que descanse em paz a todas as vidas perdidas, humanas e animal.”


Ações

Information

Deixe uma Resposta

