Android

12 04 2010

Então vamos lá….

Recentemente passei por uma crise emocional profunda. Ao sair da faculdade, duas “crianças” me assaltaram e levaram meu querido iPhone.

Na falta de um celular, fui atrás de outro. ÓBVIO que queria outro iPhone, dessa vez um 3GS de preferência. Porém me faltou tempo ( $$$ ) e o fato de que em breve devo sair do país, ficará mais fácil possuir um iPhone em uma oportunidade, digamos, mais acessível.

Estava na operadora OI. Como meu celular era desbloqueado e eu não tinha vínculo com a operadora, logo não tinha pontos e consequentemente nem desconto resolveram me dar na compra de um novo celular.

Eis que a VIVO aparece com uma proposta bacana. Me dava um Samsung Galaxy. Na hora disse que não. Poxa, Samsung ??? Sempre odiei esses caras.

Enfim, minha primeira atitude hipócrita do ano. Comprei. Principalmente quando soube que o sistema que roda nele é o Android, da poderosa Google. OK, o Milestone da motorola possui o mesmo sistema e também sairia (quase) de graça.

E me arrependi. Fato. A Samsung anunciou (CLARO, que depois que comprei meu celular) que irá parar de suportar o Android no Brasil. Somos muito atrasados. A versão 1.6 do Android tem um BUG chato pra caramba: Quando você liga pra alguém e termina a ligação, o celular não bloqueia mais. O que faz com que você mande algumas mensagens sem sentido para seus amigos. Ainda mais por ser touch… Esse BUG você resolve com uma FIX do tipo 1.6.1 ou instalando a maravilha da versão 2.0 do Android que está simplesmente umt esão.

Mas a Samsung não disponibiliza essas versões. Esta bem claro no site deles: Apenas até a versão 1.5. Porém, você pode atualizar para a 1.6 e continuar com a garantia da Samsung. Caso queria alterar para 2.0 perde-se a garantia, seguro, etc….

Enfim, é a Samsung novamente pisando na bola. Que idéia imbecil, idiota e atrasada.

Mas de resto o aparelho é simplsmente maravilhoso. Conectado 24h aos principais sistemas do Google, o hardware é muito bom e ele dificilmente trava. Baseado em sistema Linux, o Android é muuuuuito bom. O App Market, onde você baixa diversos aplicativos para o celular (muitos são idententicos ao iPhone) e 90% destes são de graça; é maravilhoso.

Os aplicativos são realmente muito bons, a maioria igual ao do iPhone. O touch chega perto do iPhone, mas ainda não é multi-touch. Mas realmente me surpreendeu mais que o meu Nokia 5800 (tube). Definitivamente o Samsung Galaxy conseguiu ficar melhor que um Nokia.

No resumo, recomendo a compra dele para quem gosta do Android. Não daria um desses pra minha mãe, por exemplo, nem pra nenhuma senhora do curso de introdução à informática. Infelizmente, ele é muito complexo. Não vem com o Bluetooth pronto, por exemplo. Deve-se instalar um aplicativo que ativa o Bluetooth.

Ah, a camera é de 5Mb e me lembra muito a qualidade do Nokia N95. Tem 8Gb interno e aceita até mais 32Gb com cartão micro-sd.

Agora fico na dúvida entre desbloquear meu celular e correr o risco de perder a garantia ou continuar com esse BUG chato e um sistema antigo. Lembrando que tem aplicativos que exigem o Android 2.0.

E só pra constar, talvez eu tenha voltado a programar um pouco…..

Nota Final:
Usabilidade: 9.0
Custo/Benefício: 7.0
Hardware: 9.0
Camera: 8.0
Touch: 9.0
Recomendo: Sim. Seguramente.

[]s


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: