Desmatamento emite mais que indústria paulista

3 03 2010

Muito importante ler isso…. Há muitos hipócritas e pessoas mal informadas que falam muito e pouco fazem. O Greenpeace deveria ser o topo, a nata, o ponto de referência para todos aqueles que querem saber a verdade e querem estar bem informados. Por isso, copio o texto do Greenpeace Blog.

O detalhe mais legal é que todos falam das Indústrias, poluição, querem reduzir a emissão das indústrias quando na verdade o desmatamento emite mais que as indústrias….

Fonte: Greenpeace Brasil

“A devastação da Amazônia nos últimos seis meses deve lançar na atmosfera pelo menos 50 milhões de toneladas de CO2. Bem mais, por exemplo, que o emitido pela indústria paulista em 2006: 38 milhões de toneladas. A conta é do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), que pela primeira vez incluiu dados sobre emissões em seu relatório sobre o desmatamento. Segundo o sistema de monitoramento do instituto, no período de agosto de 2009 a janeiro deste ano, 836 quilômetros quadrados de floresta foram ao chão.

No mesmo período do ano anterior, as emissões foram 41% menores. O Imazon trabalha com previsões, já que o lançamento do dióxido de carbono vem tanto da queimada quanto da decomposição natural das árvores cortadas. Ou seja, a vegetação derrubada deixa longos rastros.

Postado por Bernardo Camara”.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: