Ruby on Rails

20 10 2009

Olá,

Como a grande maioria já sabe, estou estudando – e muito – uma nova linguagem de programação. Não que eu queira virar garoto de programa programador, mas adoro coisas novas e principalmente desenvolvimento. Eu não sei vocês, mas eu me empolgo muito fácil quando apenas crio um programa que funciona, nem que seja um “Hello” da vida…

Enfim… Ainda estou estudando muito, mas posso dizer que o básico eu já tenho. Estou mais complexo agora desenvolvendo web sites, aprendendo a fazer layout e interações WEB. Portanto, à medida que eu for evoluindo e aprendendo, vou repassando pra vocês, ok ?!

Antes uma frase:

“Rails é o framework de desenvolvimento web mais bem bolado que eu já utilizei. E já faz mais de uma década que faço aplicações web para sobreviver. Eu construí meus próprios frameworks, ajudei a desenvolver a API Servlet, e criei muito mais que alguns poucos servidores web. Ninguém fez nada como o Rails antes.”
-James Duncan Davidson, criador do Tomcat e do Ant

Para começar:
Empolgue-se,  Inicie, Aprenda e Envolva-se: Ruby On Rails.pro

Para “discutir”:
Google Groups: rails-br

Para tirar dúvidas básicas:
Wiki: Rails Wiki

Aprendendo a programar:
Site “step-by-step” para aprender a programar: Do meu amigo Chris Pine (Texto traduzido ao Portugês)

Problemas:
Esse foi o único erro que achei durante a instalação e configuração do RoR: Erro
Mas nada que o John não tenha me ajudado.

Qualquer dúvida vamos conversando, possuo livros e documentos em PDF !!!

[]s e bom desenvolvimento !!!! =D


Ações

Information

Deixe uma Resposta

